Base de conhecimento
POS Informática > Suporte Online > Base de conhecimento

Processamento de Avenças

Solução

Para debitar as avenças aos clientes apenas terá de executar a opção que se encontra em Movimentos / Movimentos de vendas / Debitar avenças a clientes

De seguida irá aparecer uma janela onde poderá escolher quais as avenças que pretende processar, clicando em Verificar.

Imagem_3.bmp

Aqui poderá filtrar por zona, por cliente ou conjunto de clientes, por transporte ou conjunto de transportes e por nome da Avença, sendo que neste último poderá Excluir ou Seleccionar o nome da Avença introduzido.

A opção Ignorar Processamento, poderá ser utilizada por exemplo num dia posterior um feriado, onde nesse dia não existira avença. Clicando neste surgirá a mensagem “As avenças seleccionadas não serão processadas e a data do próximo processamento será actualizada”, clique Sim para ignorar o processamento da(s) avença(s) seleccionada(s) e Não para cancelar a ignoração.  

Imagem_4.bmp

Ao colocar o visto no campo Verifica limite de crédito a aplicação verificará se existem clientes onde o seu limite de crédito foi ultrapassado, assim estes ficarão sem o visto e não serão processados (poderá forçar o processamento para estes clientes colocando visto).

Uma vez que por lei a numeração de documentos deverá ser sequencial, respeitando as datas, a rotina de conversão de documentos gera normalmente os documentos respeitando a numeração existente e data.

No entanto, caso haja necessidade de emissão de documentos com uma outra data que não a actual, para por exemplo acompanhar mercadoria que será transportada aquando encerramento do escritório, poderá definir que data pretende o documento do processamento da avença no campo Criar documentos com data de emissão em. De qualquer forma, deverá ter sempre em atenção a regra de numeração/data de documentos.

Imagem_5.bmp

Ao efectuar Processar, será automaticamente gerado um documento (conforme especificou na ficha da avença).

Imagem_6.bmp

Poderá aqui proceder de imediato à impressão dos documentos resultantes do processamento efectuado.

Artigos relacionados Criação de Avenças
Processamento e pagamento de comissões aos vendedores
Parametrização de Comissões a Vendedores
Oficio Circulado 50001/2013
Clientes Inactivos
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 4
Categoria: SAGE Retail / Gest. Comercial

 
« Voltar